CERTIFICADO DIGITAL ICP-BRASIL: O QUE É? PARA QUE SERVE?

 

O certificado digital é uma ferramenta criada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil) com a finalidade de regulamentar a emissão de certificados digitais.

 

Criado pela Medida Provisória 2.200-2/2001, sendo a principal autoridade da ICP-Brasil o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, ITI, que é ligado à Casa Civil do Governo Federal, tendo como objetivo a manutenção e execução das políticas da ICP-Brasil

 

A Autoridade Certificadora Raiz é a entidade responsável por colocar em prática as políticas, normas técnicas e operacionais que devem passar pela aprovação do Comitê Gestor do certificado digital ICP-Brasil

 

Para saber mais informações acerca do certificado a1, continue a leitura deste artigo!

 

 

Por que adotar o certificado digital ICP-Brasil em sua empresa

 

O número de informações sigilosas com as quais as organizações precisam lidar diariamente, exigem uma alternativa que contribua para oferecer maior segurança ao armazenamento e transmissão de dados.

 

Nesse contexto, o certificado digital ICP-Brasil proporciona uma grande ajuda para as empresas que desejam modernizar seus processos, encontrando maneiras para melhorar o desempenho do seu trabalho.

 

Uma dessas maneiras é a transmissão de documentos por meio do ambiente virtual, reduzindo os gastos com os recursos da empresa, como papel e tinta para a impressão.

 

Assim como a otimização do tempo dos funcionários, que pode ser melhor aproveitado em outras atividades práticas da empresa.

 

Por meio do acesso ao certificado digital ICP-Brasil, a circulação de documentos importantes e confidenciais pode acontecer com maior tranquilidade, já que os riscos de possíveis roubos ou extravio de informações, são praticamente inexistentes.

 

Outra grande vantagem para as empresas, é a possibilidade de solicitar a emissão de notas fiscais, já que desde o ano de 2018, o Governo Federal criou essa modalidade, substituindo a impressão de papel.

 

Assim sendo, passou a vigorar no país, o modelo eletrônico, porém, surgiu também a necessidade de usar o certificado digital ICP-Brasil para garantir a segurança das operações.

 

Desse modo, além de autenticar as transações realizadas entre o computador do usuário e dos servidores da Receita Federal, essa ferramenta possibilita a consulta de dados pelas duas partes, facilitando assim a ação do fisco.

 

 

Como a SuperCert pode te ajudar com o certificado digital ICP-Brasil

 

São várias as modalidades de certificado digital ICP-Brasil que existem e certamente na SuperCertvocê vai encontrar a versão que melhor se adapta a sua demanda.

 

Para isso, a SuperCert com uma qualificada equipe de profissionais para oferecer o melhor atendimento para o seu negócio.

 

 

 

Conclusão

 

Provavelmente, se você chegou até aqui, entendeu a importância de sua empresa aderir ao certificado digital ICP-Brasil.

 

Por isso, se você espera que seu empreendimento tenha condições de competir em igualdade em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, precisa conhecer logo essa ferramenta.

 

Afinal, além de proporcionar a segurança necessária para o armazenamento e transmissão de dados confidenciais, o certificado digital ICP-Brasil contribui com economia de tempo para os seus funcionários, bem como dos insumos utilizados para a impressão de documentos.

 

Portanto, entre em contato agora mesmo com a SuperCert e conheça qual a melhor opção de certificado digital ICP-Brasil para o seu empreendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>